Comunicação através de SMS ainda é uma boa estratégia?

EMPRESA DE COBRANÇA JOINVILLE BLUMENAU CURITIBA COBRANCA ter, 18 de agosto de 2020 às 16:52

O SMS (Short Message Service) é um serviço de envio de mensagens de textos curtos. Como o conteúdo das mensagens se limitam a 160 caracteres, sua distribuição é extremamente rápida e eficiente.

Geralmente são utilizados de forma massiva para comunicar e/ou notificar as pessoas. Devido a isso se torna um recurso de baixo custo para as empresas. Enviar um SMS é mais barato do que enviar uma carta. Pois não há custos de impressão, transporte e postagem.


Hoje, a maioria dos meios de comunicação por mensagens exigem a conexão com internet, já o SMS não.

Além de possuir uma taxa de entrega de 98%, logo de 100 mensagens enviadas 98 serão entregues. Diferente do e-mail que luta constantemente contra spam e filtros de lixo eletrônico, a mensagem de texto dificilmente receberá estes tipos de bloqueios.


No mercado financeiro, mesmo com ferramentas de análise de crédito assertivas, as empresas vêm sofrendo cada vez mais com o aumento do número de clientes inadimplentes. Nesses casos a utilização desta plataforma de contato tem se mostrado uma ferramenta eficaz.

Além de ser considerada uma forma amigável de cobrança para cliente, receber a mensagem de SMS é vista mais como um lembrete do que uma cobrança propriamente dita.

Não podemos esquecer da importância do cadastro do cliente, que é fundamental para o envio de SMS pois, enviar uma mensagem de cobrança para a pessoa errada acaba gerando uma imagem negativa para a empresa.


Galeria de Fotos:


Voltar ao blog