A importância do Pós-venda

EMPRESA DE COBRANÇA JOINVILLE BLUMENAU CURITIBA COBRANCA qua, 24 de junho de 2020 às 16:51

Uma boa pós-venda mantém clientes fidelizados e deve ser tão bem cuidada quanto a conclusão do negócio. Ao manter um bom atendimento após o fechamento da compra, o cliente percebe a seriedade e a importância que sua empresa dá aos consumidores e cria uma relação mais sólida e fidelizada com a empresa. 
É importante saber diferenciar os dois tipos de pós-venda para conseguir explorar ao máximo suas principais características.
No pós-venda ativo, o lojista entra em contato com o comprador alguns dias após a compra para solicitar informações a respeito da satisfação em relação à experiência de compra, o que envolve a gestão do produto e ao atendimento e descobrir pontos que podem ser melhorados.
No pós-venda receptivo devem ser disponibilizados canais de fácil acesso para que o cliente possa enviar críticas e sugestões.
Em ambos os casos você deve manter canais para reclamações e analises dos produtos. Invista em ferramentas de análise do nível de satisfação do consumidor a respeito dos produtos, ao atendimento e recebimento, por meio de formulários de comentários e canais abertos para sugestões. Oferecer formas simples de obter feedback dos clientes ajuda o vendedor a perceber eventuais falhas no processo. A manifestação de insatisfação de um cliente pode ser o primeiro passo para melhorar as estratégias do negócio e aumentar as vendas.

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