Trabalho remoto

EMPRESA DE COBRANÇA JOINVILLE BLUMENAU CURITIBA COBRANCA sex, 27 de maro de 2020 às 14:07

Em tempos de quarentena, home office é a indicação para o trabalho continuar e manter a prevenção. Pra quem está acostumado à rotina corrida do dia a dia, encarar um trabalho de casa pode ser complicado.
Nós estamos aqui pra te ajudar a se organizar, criar uma rotina de trabalho saudável e não se sentir improdutivo durante a quarentena.

A primeira dica que vai lhe ajudar é: Não trabalhe de pijama! Acorde, tome seu café, e siga sua rotina matinal normal. Isso vai ajudar seu corpo a lembrar seus objetivos.
Você precisa se focar apenas em você, esqueça se os colegas estão online ou não.

Ficar no grupo de whatsapp vendo quem está fazendo o que pode ser muito prejudicial. Organize seu senso de urgência, trabalhe sem correr e sem comprar horas trabalhadas com trabalho bem feito. Isso vai apenas aumentar o estresse e tornar o home office improdutivo.
Gerencie sua agenda ou o seu app de gestão de tarefas. Não use ferramentas que você normalmente não utilizaria. Se sua vida de trabalho está na agenda, siga como sempre foi.

Organize-se com suas vídeo conferências, mas não dependa delas para o desenvolvimento do seu trabalho.
Durante seu horário de trabalho evite se sobrecarregar com notícias e coisas de fora. Por mais que dê uma vontade de ver como estão as coisas no mundo, se você não tinha o habito de fazer isso normalmente, evite!

Faça suas refeições e suas pausas normalmente, não é por que você está em casa que precisa viver o trabalho aqui também. Separe seu horário! Sua cabeça precisa de pausas e em momentos de confinamento pode precisar muito mais do que o normal.
Estruture seu trabalho como se você estivesse na empresa. Converse com os colegas que precisa, organize suas metas e vá trabalhando tranquilamente.

Trabalhar pensando em quanto você pode render, ou em quantas metas você deveria estar batendo vai diminuir seu ritmo.
Lembre que seus colegas também estão em casa, e talvez a mensagem que você mandou não vai ter resposta imediata. Tenha calma para continuar seu trabalho enquanto espera, sem tornar o imediatismo seu inimigo.
E não esqueça que todos estão passando pelo mesmo momento que você. Seja solidário e tenha calma.

Caso precise sair de casa, lembre-se do álcool gel 70%, lave as mãos e continue seu expediente normalmente.

Estamos todos juntos nessa luta contra o covid-19

Galeria de Fotos:


Voltar ao blog